Feira da Educação e da Saúde de Belém

20170611 feiras gd

Nos dias 26 e 27 de maio, a Junta de Freguesia de Belém promoveu a Feira da Educação e da Saúde de Belém 2017, no Jardim Vasco da Gama.

Este ano a Feira teve como novidade a presença da área da Educação nos dois dias. Esta extensão para sábado pretendeu incrementar o número visitantes da Feira, bem como uma maior participação das famílias. Desta forma, o Projeto “Belém Educa” da área da Educação da Junta de Freguesia, escolas, colégios, associações e ainda algumas entidades que se fazem representar na Comissão Social de Freguesia de Belém, aceitaram o desafio e para além de informar as famílias acerca da sua oferta, promoveram uma comunicação positiva entre alunos/utentes, famílias, técnicos e outros profissionais e também atividades pedagógicas e de entretenimento aos visitantes mais novos.

Na área da Saúde, este evento manteve como objetivo divulgar associações e entidades ligadas à mesma, pelo que foram realizados rastreios, workshops/palestras sobre as diversas temáticas, bem como demonstrações de atividades físicas, promovendo um estilo de vida saudável, reunindo no mesmo espaço, utentes dos serviços de saúde, empresas do ramo, marcas e profissionais do segmento.

Por outro lado pretendeu-se também que indústrias, distribuidores, lojistas, empresários e profissionais demonstrassem e divulgassem os seus serviços, ampliando o seu leque de negócios, incentivando a valorização das empresas locais.

Este ano, a Feira contou com a presença de uma centena de entidades e profissionais ligados ao setor da saúde e educação, possibilitando desde modo mais uma oportunidade de aproximação à comunidade. Nunca esquecendo as apresentações de palco, que este ano incluíram a participação de diversos grupos de atividades de dança, canto e ginástica promovidos pela Junta, assim como a atuação de diversas entidades que quiseram marcar presença, permitindo um envolvimento muito próximo com os inúmeros visitantes e proporcionando momentos de agradável diversão.

Paralelamente, na zona do relvado decorreram iniciativas no âmbito das atividades desenvolvidas pelas Escolas e por outras entidades que se juntaram a nós, com atuações de dança, karaté, música e jogos, proporcionando a crianças e adultos momentos de aprendizagem, diversão e relaxamento. Na zona de rastreios tivemos oportunidade de proporcionar aos visitantes rastreios gratuitos de avaliação de necessidades educativas especiais e terapia da fala, rastreio oral, visual, auditivo, níveis de glicémia, monóxido de carbono, dietética e nutrição, tensão arterial, colesterol, composição corporal, rastreio da coluna vertebral e avaliação física, a cargo de diversas entidades participantes.

Finalmente fica uma palavra de agradecimento aos diversos parceiros, aos patrocinadores, nomeadamente: Revista Zen Energy; Ponto Seguro-Mediação de Seguros; Cafés Nicola; Águas do Luso; Starbucks; Loja do Restelo do Continente Bom-Dia; Frubis; Bolachas Vieira; Hippotrip; Pastéis de Belém;Pão Pão Queijo Queijo; Mc Donald’s; Fonte Viva e a todos os outros participantes e visitantes sem os quais, nunca é de mais salientar, não teria sido possível a realização de mais uma edição desta Feira.

Até 2018!

Veja as fotos aqui.