Dia Mundial do Vizinho 2017

20170611 vizinhos gd

 

No passado dia 19 de maio comemorou-se o Dia Mundial do Vizinho, um momento promovido pela Junta com o apoio dos vizinhos, para celebrar a relação de confiança, e os laços de vizinhança.
Na Freguesia de Belém foram sete as celebrações no dia 19 de maio (Largo da Princesa, Rua D. Jerónimo Osório, Rua do Embaixador, Largo do Galvão, Rua Tristão Vaz, Bairro de Caselas e Rua Pedro Sintra) que promoveram este espirito, tendo havido ainda outras duas (Rua Fernão Penteado e Vila Correia) realizadas numa fase posterior.

Houve grelhador, e em volta deste, muita conversa e animação. A Tuna Académica de Lisboa procurou passar pelas festas para dar um toque musical, e a animação não faltou em nenhuma festa.
Este gesto de convidar os vizinhos para beber um copo ou partilhar uma refeição pode não resolver os problemas sociais, mas este simples gesto pode ser um princípio. Conhecer os vizinhos ajuda à coesão social, facilita uma melhor vida em conjunto e cria novos laços de solidariedade entre as pessoas.

 


Para mais notícias consulte o nosso boletim ou siga-nos através do nosso facebook.

PRÓXIMOS EVENTOS

SIGA-NOS NO FACEBOOK

oyun