Homenagem a D. Nuno Álvares Pereira

20171216 homenagemdnuno gd

Decorreu no dia 6 de novembro às 16h uma homenagem a D. Nuno Álvares Pereira, Condestável e Santo, junto à sua estátua existente na nossa Freguesia, tendo estado presente o Senhor D. Duarte Nuno, Duque de Bragança e descendente de D. Nuno Álvares Pereira.
O acontecimento foi marcado com honras militares, alusões históricas e biográficas bem como com um enaltecimento deste Homem militar que se tornou Santo.
Estiveram presentes diversas entidades do foro político e militar em homenagem, nomeadamente o presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, tendo a iniciativa mais uma vez sido organizada pela Comissão de São Nuno de Santa Maria, presidida por D. Nuno Van Uden.