3,39 Km² e mais de 9000 habitantes! |
![]() |
2009
voltar
Iº Semeste
Fevereiro / Março
COMPORTAMENTO DE RISCO
Programa Municipal de Prevenção das toxicodependências na Cidade de Lisboa
No passado dia 9 de Fevereiro, a Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém entregou a sua candidatura ao Programa Intervir.
Foi solicitado pela Câmara Municipal de Lisboa (entidade promotora, mediante apoio técnico e financeiro) que cada Junta de Freguesia submetesse um projecto de prevenção de comportamentos de risco. A candidatura foi apresentada em formulário próprio, encontrando-se neste momento em processo de análise técnica por parte do Núcleo de Intervenção em Dependências / Departamento de Acção Social, esperando uma resposta da Câmara Municipal de Lisboa à Junta de Freguesia.
A candidatura que apresentámos, após o Enquadramento Teórico (referencial teórico de suporte ao projecto), o estabelecimento do diagnóstico (identificação do problema e dos riscos sociais e respectivas causas) e das prioridades e contextos de intervenção (definição das prioridades de intervenção; articulação entre os vários contextos) determinou como Objectivos Gerais:
(1) a prevenção do consumo precoce de substâncias
(2) a promoção da qualidade de vida.
O custo final do projecto foi orçamentado em 38.520.00€, tendo sido solicitado à Câmara Municipal de Lisboa a comparticipação de 38.020.00€. A diferença de valores será um encargo suportado pela Junta de Freguesia.