- Este evento já decorreu.
11 Outubro às 10:00 a 12:00
8€O Grupo de Apoio à Pediatria da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) organiza, no próximo dia 11 de outubro, a iniciativa “Pequenos passos, grandes caminhadas”, uma caminhada de cerca de 5 km, com partida na Estação Fluvial de Belém.
A iniciativa é aberta a todos — profissionais de saúde, equipas pediátricas e de adultos, crianças e jovens, famílias, doentes, instituições e sociedade civil.
📅 11 de outubro (domingo)
🕙 10h00
📍 Partida: Estação Fluvial de Belém
Alinhada com a iniciativa internacional Hats On for Children’s Palliative Care, no âmbito do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos Pediátricos, a organização convida todos os participantes a trazer um chapéu — quanto mais original, melhor — para encher o percurso de cor e imaginação.
A participação pode também ser apoiada através da aquisição da t-shirt oficial do evento, no valor de 8€.
Em Portugal, estima-se que cerca de 8 000 crianças e adolescentes vivam com doenças graves, progressivas ou incuráveis e necessitem de cuidados paliativos, sendo esta iniciativa também uma oportunidade para sensibilizar e dar visibilidade à importância destes cuidados.
👉 Inscrições e informações:
https://apcp.com.pt/316691/caminhada-pequenos-passos-grandes-caminhadas
