- Este evento já decorreu.
4 Março às 15:30 a 17:00
FreeA Casa Oxente é uma galeria de arte em Lisboa dedicada à arte brasileira contemporânea, com atenção especial a artistas e imaginários do Nordeste do Brasil.
Durante a visita à Casa Oxente, o grupo conhecerá dois núcleos. No primeiro, será apresentado uma seleção do acervo permanente da galeria, com obras de artistas brasileiros — com ênfase em produções contemporâneas do Nordeste — para contextualizar a linha curatorial e as diferentes linguagens que a Casa Oxente acompanha (obra em papel, pintura, escultura e edições).
No segundo núcleo, o grupo poderá acompanhar parte do processo de trabalho em curso do artista Melício Britto. Em Lisboa, Melício investiga signos ligados a festas, procissões e ornamentos populares, traduzindo esse repertório em estruturas tridimensionais de madeira e fitas adesivas coloridas, reunidas no projeto Pseudoestandartes.
A visita incluirá uma breve conversa sobre o percurso do artista e sobre como um desenho pode “sair do papel” e ocupar o espaço tridimensional.
Gratuito com inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScgm1vL1X_ucjh-wBBoLWGtN8_hRzRvQPEksswgS_CuQUBEgw/viewform
