Aviso à população – Condicionamentos.

Condicionamentos de Trânsito – 87.ª Volta a Portugal em Bicicleta

No âmbito da realização do Prólogo da 87.ª Volta a Portugal em Bicicleta, que terá lugar no próximo dia 5 de agosto de 2026, na cidade de Lisboa, informa-se que serão implementados diversos condicionamentos de trânsito e estacionamento na zona de Belém, com o objetivo de garantir a segurança dos atletas, da organização e do público.

Condicionamentos de trânsito

  • Praça do Império
    Trânsito interdito entre as 16h00 do dia 4 de agosto e as 22h00 do dia 5 de agosto.
  • Rua Bartolomeu Dias e Rua de Belém (no troço compreendido entre a Rua D. Lourenço de Almeida e a Praça Afonso de Albuquerque)
    Trânsito interdito a partir das 07h00 do dia 5 de agosto.
  • Avenida da Índia (entre o posto de combustível Galp e a Ponte 25 de Abril)
    Trânsito interdito entre as 09h00 e as 20h30 do dia 5 de agosto, para preparação e realização da prova. Durante este período, apenas será permitida a circulação de viaturas da organização e das equipas participantes.

Condicionamentos de estacionamento

Para permitir a montagem das infraestruturas e o funcionamento da prova, será igualmente proibido o estacionamento nos seguintes locais:

  • Praça do Império e área envolvente – entre as 06h00 do dia 4 de agosto e as 22h00 do dia 5 de agosto;
  • Parque dos Pinheiros – a partir das 16h00 do dia 4 de agosto;
  • Praça Afonso de Albuquerque – a partir das 00h00 do dia 5 de agosto.

A reposição da circulação automóvel será efetuada de forma faseada, prevendo-se a reabertura total das vias pelas 22h05 do dia 5 de agosto, podendo os horários sofrer alterações em função do desenrolar da prova.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos, apelando ao respeito pela sinalização temporária instalada e pelas indicações das autoridades presentes no local.

Scroll to Top