A Higiene Urbana é uma das prioridades da Junta de Freguesia de Belém.

Nesse âmbito e ao longo das últimas semanas, a autarquia tem levado a cabo e reforçado os vários trabalhos da competência deste serviço.

Todos os dias, os arruamentos são objeto de operações de limpeza de diversa índole. É também prestada assistência às papeleiras e zona envolvente aos eco-pontos, procede-se à deservagem mecânica, é dado apoio à varredura e lavagem dos arruamentos bem como à varredura mecânica e pedonal, é feita a limpeza pontual de sarjetas e é ainda prestada assistência a reclamações por solicitação.

Os trabalhos decorrem em toda a área da freguesia durante o período diurno e noturno. No período diurno, estão envolvidos nesta operação cerca de 33 assistentes operacionais, 3 encarregados e 2 administrativas, acompanhados por 3 viaturas de apoio, e 2 varredoras mecânicas.

No período noturno, os trabalhos ficam a cargo de 7 assistentes operacionais e 1 encarregado, servidos por 1 viatura de apoio.

No âmbito da pandemia do Covid-19 a Junta de Freguesia procedeu ainda à desinfeção no espaço público em áreas de maior circulação pedonal.

Apesar de todos os constrangimentos que a pandemia inesperadamente nos trouxe, os serviços da Higiene Urbana estiveram sempre a trabalhar por forma a proporcionar aos seus fregueses, uma freguesia limpa, segura e de qualidade.

Leave a Comment

Scroll to Top