Não menos importante foi a intervenção realizada no Jardim do Japão e nos jardins envolventes ao Museu de Arte Popular, onde também se procedeu à reabilitação de todo o sistema de rega – o que permitirá uma elevada poupança do consumo de água, mantendo simultaneamente todo o espaço verdejante.
Já numa fase posterior e dando continuidade ao trabalho até então desenvolvido, procedeu-se ainda ao início da reabilitação do Jardim Vasco da Gama.
A intervenção decorreu ao nível das infraestruturas, dotando o espaço de um sistema de rega automático nas zonas em que este sistema não existia. Esta alteração permitirá um aumento significativo de área de verde e uma melhoria significativa também ao nível do consumo de água, traduzindo-se numa elevada poupança para esta autarquia.
A Freguesia de Belém é dotada de variados espaços verdes que se destacam pela sua elevada qualidade.
E é objetivo desta autarquia melhorar cada um desses espaços, dotando-o das condições necessárias para a sua subsistência e com isso proporcionar maior bem-estar a todos os fregueses.
No âmbito desta operação desencadeada pela Junta de Freguesia de Belém, os próximos jardins a serem intervencionados ao nível da construção da rede de rega serão a Praça de Itália, o Jardim Ducla Soares, o Jardim Fernanda de Castro, a área circundante ao Terreiro das Missas e o Jardim do Parque Moinhos de Santana.